28 outubro 2012

Resenha - Uma professora muito maluquinha

Era uma vez uma professora, que tinha um jeito todo seu de entender o mundo e um modo que todos achavam muito maluquinho de mostrá-lo aos seus meninos e meninas. Com seus trinta e três alunos, essa professora ensina  muito mais do que o que está no livro didático - que aliás nunca foi aberto durante uma aula dela. Ela ensina alunos a lerem descobrindo coisas novas, testando suas capacidades. Não só o ABC, mas uma forma em que todos interajam, seja com brincadeiras ou decifrando enigmas. Desenvolveu em seus alunos, principalmente, o dom da imaginação.

"Era uma vez uma professora maluquinha. Na nossa imaginação ela entrava voando pela sala (como um anjo) e tinha estrelas no lugar do olhas. Tinha voz e jeito de sereia e vento o tempo todo nos cabelos (na nossa imaginação). Seu riso era solto como um passarinho. Ela era uma professora imaginável. Para os meninos ela era uma artista de cinema. Para as meninas, a Fada Madrinha. (...)"

30 comentários:

  1. Amei ! Rsrs.
    Parabéns seu blog é muito charmoso !
    Estou seguindo pode me seguir também ?
    Amei ! Gostei muito :)

    http://chuvasdesonhoos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom amore ! ^^
      Obrigada!
      Claro, sigo sim! :D

      Excluir
  2. Amei amiga eu sou apaixonada por livros
    Esse então fiquei louca
    Mããã, eu quero ~risos~
    Amiga descupa a demora de não aparecer aqui tá? Muitos estudos :(
    Beijos da sua amiga Miih
    miilecharmedemeniina.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também sou, ganhei esse e me apaixonei!
      rsrs
      Foi nada amore, entendo perfeitamente, estudos tomam nosso tempo ;)
      Beijos

      Excluir
  3. O melhor dom que temos é a imaginação,o que torna coisas simples em uma das melhores coisas que existe! adorei

    go-garotaonline.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você amore, podemos ser quem quisermos!

      Excluir
  4. Já li esse livro faz tempo e aprovei, é muito legal! Adoro todos do Ziraldo.

    Tá rolando um sorteio no meu blog e são os últimos dias pra participar! Corre lá!
    http://tvfabulous.blogspot.com.br/2012/10/petit-4-you-sorteio.html

    Bjs,
    Sté

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito legal mesmo! Também amo todos!
      Vou lá ver amore! :D
      Bjs

      Excluir
  5. Adorei super astral! E já estou te seguindo http://www.flordlismaisvoce.com/2012/09/desconto-de-10-em-compras-para.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou!
      Obrigada amore! Vou conferir seu blog :D

      Excluir
  6. Ótimo post, livro maravilhoso, já li, reli e sempre fica o gostinho de quero ler novamente!!! Bjo FRAN

    ResponderExcluir
  7. Já vi o filme e amei, queria ler o livro.

    Republica Feminina

    ResponderExcluir
  8. Parece ser bem legal :D Eu vi foi o filme, o livro eu nunca vi ;s

    Beijos =* Farry Teen

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo, não sosseguei enquanto não li tudo rs
      Nunca vi o filme ;s rs
      Beijos

      Excluir
  9. Não é o tipo de livro que eu vou chegar e falar "aaaaaaaah necessito comprar" mas eu gosto de ler, é legal :p
    beijos
    blog-cereja.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Esse livro é demais, fofo!
    Adorei o post, acabei de conhecer seu blog e tô adorando. Tá tudo perfeito aqui, você escreve muito bem e o layout é simplesmente... incrível! *-* Sério, parabéns, você vai longe assim. Tô seguindo s2
    Bjinhoss
    laialisafa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo! *--*
      Que bom que gostou amore! Awn obrigada! Fico tão feliz em saber que gostou do blog!
      Obrigada!
      Beijos

      Excluir
  11. Oooooi! retribuindo a visita *u* eu tinha esse livro, eu li ele só que a capa do meu era só um pouquinho diferente dessa, esse livro da imagem no fim tem uma foto da turma da professora maluquinha? se tiver é o mesmo que eu li (:

    beijos | Em pleno aos quinze visita?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii! Bem-vinda :3
      É muito bom né? Tem sim, uma foto de todos e depois um close nela :D
      Beijos obrigada por retribuir ^^

      Excluir
  12. Oi.
    Visito centenas de blogs por dia e posso afirmar que o seu é um dos melhores, parabéns, continue com esse maravilhoso trabalho.
    Até mais

    ResponderExcluir
  13. Nossa que legal, parece ser ótimo o livro!

    Beijinhos <3
    Garota Inocente

    ResponderExcluir
  14. Adorei o blog...
    Beijos...
    www.gostofashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Nossa,eu li este livro umas 2 vezes,eu achei super show de bbola.Eu curto a parte quando ela vira um mosntro e tals
    Clica no meu nome e vai no meu perfil,bjs,fica com Deus.
    Elisa.

    ResponderExcluir

Sinta-se livre para comentar, sua opinião é muito importante para nós!